terça-feira, 16 de outubro de 2012

O terceiro mês de gestação

                       O terceiro mês de gestação

Inicia-se a formação das pálpebras:Entre a nona e a décima semana a cabeça do feto já está bem delineada, aparecendo um tanto quanto desproporcional em relação ao resto do corpo. Neste período se formam as pálpebras que irão proteger os globos oculares.
 Um desenvolvimento rápido:Já começam a se desenvolvendo outros órgãos, o sistema circulatório e urinário já estão funcionando, os órgãos genitais já se desenvolveram e os lineamentos do rosto já estão modelados. No final da 10º-11º. semana, aparecem sob a derme as terminações nervosas, e o feto já consegue reconhecer os sons maternos da respiração, dos batimentos cardíacos e da voz.
 Move as mãos e os pés, e abre a boca:Os músculos e as articulações consentem ao feto fazer seus primeiros movimentos,  na ponta dos dedos se visualizam as unhas, e ele começa a movimentar-se bastante suas mãozinhas e pezinhos, em contínuos movimentos de abrir e fechar. Também já pratica a sucção, engolindo líquidos à sua volta..
 Qual é o aspecto do bebê: 
Próximo ao final do terceiro mês, o feto já aumentou de tamanho, chegando a medir cerca de 6,25 a 7,5 cm e pesa aproximadamente 14 a 18 gramas.
  A mamãe ainda tem naúsea ,deve ter engordado uns 2k  ,e os seios aumentaram bastante

Nenhum comentário:

Postar um comentário