domingo, 21 de outubro de 2012

Chupetas sim ou não

                    Chupeta ?sim ou não?

 Sempre tive um certo preconceito contra a chupeta ,mas quando fique gravida a primeira coisa que comprei foi uma chupeta , e até o fim da gravidez foram muitas cada vez  que saia pra compra alguma coisinha do enxoval  sempre vinha uma chupeta ,foram mais 20 chupetas .
   Perto da minha bebê nascer arrumei a bolsa dela com saída de maternidade fraldas ,pente e a chupeta mais linda .Fui pro hospital ,minha gatinha nasceu e no dia seguinte pronta pra embora tirei a chupeta da bolsa e do protetor coloquei na boquinha dela iii........ A enfermeira veio e tirou   - Mãe não de chupeta a ela   , e jogou no lixo ,fiquei sem reação,chegando em casa  joguei todas as chupetas fora.
 Quer saber não fizeram falta,não vejo qualquer utilidades para elas ,tenho 2 filhos e não dei chupeta e nem mamadeiras a eles .
 Oque dizem os especialista
AS vantagens :
Acalma e ajuda a dormir
Ela ajuda como treino para a sucção em bebê prematuro


Drauzio – Qual é a influência das chupetas e dos bicos das mamadeiras na dentição?
Daniel Korytnicki – É complicado dar uma resposta categórica a respeito desse assunto. Não se discute que a chupeta tem um efeito prejudicial para os dentes, mas nem sempre a criança que chupa chupeta vai ter uma deformação no maxilar ou nos dentes. Isso depende de alguns fatores como a frequência e a intensidade que a criança usa chupeta.
Quem me conhece sabe que, apesar de contra as chupetas, reconheço nelas alguns benefícios. Às vezes, por exemplo, o tempo de sucção no peito materno não é suficiente para satisfazer a necessidade da criança. Oferecer a chupeta pode ter a vantagem de evitar que ela chupe o dedo, hábito muito mais difícil de eliminar.  Saiba mais em   http://drauziovarella.com.br/doencas-e-sintomas/odontopediatria/

                 




Nenhum comentário:

Postar um comentário