sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Tudo sobre amamentação

   A primeira mamada


  Eu pesquisei bastante durante minha gestação, dicas como tomar banho de sol ou colocar uma lâmpada próxima  ao seio ajudaria ,que o calor deixaria a pele mais resistente.
  Então me perguntei resistente a que ? Eu hidrato minha pele  uso óleo de amêndoas  não terei problema algum ,descartei as dicas.
   Não parecia coisa de outro mundo , foi muito tranquilo.  A primeira mamada da minha filha foi no hospital,até bem engraçada a enfermeira colocou ela no meu colo  e ia me ensinar como dar de mamar ,mas assim que tirei o seio pra fora minha bebê grudou  como se fosse um imã atraído ,risos    essa nasceu com fome .
   Já em casa ... meu DEUS que dor é essa ? Assim que coloquei o peito na boca da bebê senti uma dor enorme como se estivesse rasgando o bico do peito até sangrou,...Eu chorei, mas passado alguns minutos estava tudo bem  que alivio .Recomendações médicas trocar de lado depois de 15 min , já pensei na dor novamente. ,mas OPS!!! não doeu . E foi entre uma mamada e que percebi que manter o bico do peito unido com o próprio leite aliviava minha dor ,como eu tinha muito leite eu colocava uma fralda do outro lado enquanto minha bebê mamava ,o leite vazava e molhando toda a fralda umedecendo o bico do peito. E esta foi minha experiência.
  Hoje tem bicos de silicone e outros apetrechos para amamentar . vale apena pesquisar .
   E você tem alguma experiência? Quer compartilhar ?  Vamos ajudar outra mamãe. deixe seu comentário ou dicas
   
   Meu leite está empedrando.
 
   Oque fazer agora ?
  Bem eu não tive esse problema ,minha mãe  e minha tia me deram algumas dicas que segui passo a passo
 *Evite as bombinhas  para tirar leite, faça um ordenha manual
 *Faça bastante massagem enquanto estiver no banho,use um pente de dentes largos e passe de cima em direção do bico  e em toda volta da mama
    Pra mim valeram as dicas.       Valeu mãe .... valeu tia

   Como armazenar seu leite.
  Eu não tive que armazenar  leite .Mas sei que tem muitas mamães que voltam a trabalhar e precisam armazenar o leite , fiz algumas pesquisas para poder ajuda-las
   A mamãe tira o leite e pode colocar em qualquer frasco estelerizado e com tampa .guardar na geladeira por 24hrs ou 15 dias no frizzer  .Quando esse leite for oferecido para o bebê deve ser aquecido em banho maria. E não aproveitar o leite já aquecido.
   SE você não tem intenção de desmamar ,ofereça o leite em um copinho ,a mamadeira é bem mais fácil para o bebê mamar e ele vai acabar trocando o peito pela mamadeira .


   Até quando amamentar?

  Até os seis meses de vida a única alimentação do bebê deve ser exclusivamente o leite materno.Depois do seis meses pode ir acrescentando outros alimentos ,papinhas de frutas ,sopinhas, chás e sucos e evite  o sal e o açúcar
  Eu amamentei meus filhos até os 3 anos ,hoje vejo isso como um exagero.Acredito que até 1ano e meio seria o suficiente.
  Vai variar de mamãe pra mamãe.
  Ah ,não se esqueças dos dentinhos nascendo ,risos ... levei muitas mordidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário