terça-feira, 16 de outubro de 2012

O quarto mês de gestação

                    O quarto mês de gestação



   
Seu bebê faz xixi pela primeira vez:A partir da 14º semana todos os órgãos internos do feto estão com suas estruturas principais já formadas. O figado começa a produzir o primeiro suco gástrico, e os rins iniciam a produção de urina, que é diluída e formada basicamente de líquido amniótico. 
* Começam a crescer os primeiros cabelos:Entre a 15º. e a 16º semana, os delineamentos do rosto do bebê se definem melhor, com a formação da boca. A pele que vai se formando é lisa e transparente, e os primeiros cabelinhos começam a aparecer. Como o bebê engole muito líquido amniótico,  às vezes ele pode ter soluços. E também poderá ser flagrado chupando o polegar.
*Produz 100 células nervosas por segundo:Neste período, a produção de células nervosas inicia a se acelerar, e as estruturas muscular e óssea prosseguem em seu desenvolvimento, fazendo com que ele comece a se movimentar mais dentro do útero materno.
* Qual é o aspecto do bebê: 
Ao final do 4° mês, o bebê em média mede uns 10 a 12 centímetros e seu peso pode chegar a aproximadamente 200 a 220 gramas, mas ainda não será possível se detectar no ultrasson qual o sexo do bebê.
* Qual é o aspecto da mamãe:Ao final do quarto mês, você já poderá mostrar orgulhosa a sua pequena barriguinha, e para algumas gestantes é a fase em que elas conseguem sentir pela primeira vez o bebê se mexendo. Mas nem sempre isso acontece, por isso fique tranquila se ainda você não sentir nada... logo logo você vai sentir!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário