terça-feira, 16 de outubro de 2012

O nono mês de gestação

                          O nono mês de gestação
*Começa a ficar mais gordinho:Seu bebê neste último mês de gestação está praticamente pronto para nascer. Seu estomago e rins agora funcionam perfeitamente; seus pulmões estão totalmente desenvolvidos e prontos para respirar; seu intestino já produziu mecônio (substância que será eliminada juntamente com as primeiras fezes); seu corpo adquiriu uma boa camada de gordura.
 *Descansa bastante para preparar-se para o parto:A sua pele já não é mais rugosa e fina como antes, e sim macia e delicada, e seus cabelos já são um pouco compridos. Os progressos mais interessantes nesta fase são no desenvolvimento sensorial, e agora ele passa a maior parte do tempo dormindo e descansando, como que se preparando para a hora do nascimento. 
*Qual é o aspecto do bebê: 
Finalmente, é hora de nascer, e seu bebê estará prontinho para chegar ao mundo. Em média, o peso de um bebê no final da gestação é de aproximadamente 3300 gramas, e sua altura pode variar de 48 a 52 cm (dependendo do sexo).
 *Qual é o aspecto da mamãe:Com o aproximar-se do final da gestação e com o rebaixamento do útero  você estará sentindo-se melhor, com mais facilidade para respirar, com menor pressão no estômago e com uma sensação de maior liberdade no parte de cima do seu ventre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário