sábado, 3 de novembro de 2012

soninho tranquilo do Bebê


Dicas para o Bebê ter uma boa noite de sono 
*A dica mais importante para que seu filho tenha uma boa qualidade durante o sono é averiguar se o mesmo está com a fralda limpinha. Caso a mesma esteja suja o bebê pode se sentir incomodado com o molhado do xixi ou com a “meleca” do cocô. Então verifique e troque-a caso esteja molhada.
*Outra dica muito importante é avaliar o local do sono da criança. Já que o mais aconselhável é que este seja um local fresco, arejado, com baixa iluminação e o menor barulho possível. Além disso, vale ressaltar que é necessário que a mesma diferencie o dia da noite. Para isso, deixe o mesmo dormir de dia com a iluminação natural do ambiente, e de noite faça com que o local tenha a menor quantidade de luz possível.
*Escolha a posição de dormir do seu filho corretamente. Para isso, coloque a criança de barriga para cima, porém, com a cabeça levemente virada para o lado. Assim você estará evitando que ela se afogue em uma possível “gorfada”.
*Não cubra a criança totalmente com o cobertor, coloque o mesmo até a região abaixo das axilas do mesmo. Assim você evita que ela se sufoque com o cobertor e também evita que ela passe muito calor durante a noite.
*Na verdade   nos mamães tentamos seguir as regrinhas mas muita das vezes não da certo , acho que tem uma variedade entre o soninho de cada bebê ,os meus nunca dormiram durante o dia  , mas a noite era uma beleza  acordavam uma vez só para mamar ,eu já aproveitava para trocar a fralda .Durante o dia eu tinha que me desdobrar para dar conta da casa e das crianças  ,desde de muito novinhos eu procurava como entreter eles ,a menina gostava muito de escutar musicas sempre perto de mim   ,o menino era agitadinho queria mesmo era o colo ,ou que eu ficasse conversando com ele .eu colocava ele no carrinho  enquanto lava a louça e ficava falando com ele .Eles dormiam sempre entre 20e 21 hrs  acordavam para mamar por volta das 4hrs da madrugada .depois só as 6ou7hrs *.Com o tempo as coisas foram mudando , mas eu conto em outra oportunidade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário